Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2012

Tay Ninh - Viet-Nam

Tay Ninh é uma pequena cidade localizada ao Sul do Viet-Nam , a  90 Km de Ho Chi Minh, a maior cidade do País. Tay Ninh é famosa por cediar o Templo da religião Cao Dai. Um belo edifício de arquitetura mixta que impressiona pela beleza. Segundo o Wikipédia, O Cao Dai ou Caodaísmo é uma religião sincrética relativamente nova, monoteísta . Oficialmente fundada em 1926. O Cao Dai reune os ensinamentos das grandes religiões do mundo. É uma combinação de Cristianismo, Budismo, Islamismo, Confucionismo, Hinduísmo, Genismo e Taoísmo.
Vale apena conhecer o Templo, e ainda tivemos a sorte de assistir a uma cerimônia e fazer esse belo registro em fotos. Vejam abaixo.
Templo visto de frente. O olho dentro de um triângulo é o símbolo maior do Cao Dai. Nessa foto ele está no centro do edifícil, entre as duas colunas.
 
 Neste ângulo, percebe-se a presença das torres.
 Representação das religiões.
Vista da sua lateral, 
a mistura na arquitetura é bem notável
 Interior do Templo. 
Os visitantes podem assstir a cerimônia.
 Todos em silêncio sobem uma escada e do alto 
podemos registrar tudo em fotos
 Detalhes da cerimônia
 Detalhes da cerimônia
 Visão geral
 
 A arquitetura interior com esse colorido 
lembra muito as obras de Gaudí
 Detalhe das colunas
 Aqui registramos os variados tambores
 O teto com a pintura celestial.
 Momentos da cerimônia
Visão geral no momento da cerimônia, toda acompanhada pelos cantores e músicos. Para nós visitantes passa uma sensação de paz interior. A cerimônia é belíssima!
Os músicos tocam em círculo e ao fundo as cantoras. 
Eles ficam logo na entrada do Templo.
 Mais detalhe dos músicos.
 Momentos da cerimônia.

 Detalhes da cerimônia
 Detalhes da Arquitetura
Detalhes da Arquitetura

Fonte do Wikipéia
 A organização interna da religião assemelha-se em larga medida à da Igreja Católica Romana. A estrutura do movimento encontra-se definida no "Phap-Chanh-Truyen", que é a constituição escrita do movimento, alegadamente transmitida por mensageiros de Deus ao longo de uma série de sessões em que as pessoas entravam em transe e se comunicavam com esses mensageiros. A religião possui padres, bispos, arcebispos, cardeais e um papa. As mulheres podem ser ordenadas na religião, porém não podem alcançar a posição de papa. Desde 1934 que o movimento não possui um papa.

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...