Powered By Blogger

domingo, 13 de maio de 2012

Quito: Igreja de São Francisco

Olá, Boa noite! Obrigada pela visita
 e tenham todos um feliz fim de semana.

Passamos a semana santa em Quito, uma cidade bonita com um grande número de igrejas  espalhadas, principalmente pelo centro histórico colonial. As igrejas de Quito impressionam pela beleza interior e a mistura de estilos arquitetônicos.
 Abaixo algumas fotos da Igreja de São Francisco.
A Igreja de São Francisco em estilo barroco, deu a capital do Equador o seu próprio nome. São Francsico de Quito, por ter sido a ordem franciscana a primeira a se estabelecer na cidade. Construída no Século XVI, entre 1536-1580 . A igreja é a mais antiga construção de Quito e está inserida no maior complexo arquitetônico religioso da América, com mais de 8.670 hectares incluindo um convento, pátios, escadaria. 







 
Detalhes da pintura do teto com alto relevo
Detalhe da cúpula
Detalhe das colunas


3 comentários:

  1. Oi SÔnia,

    Obrigada pela sua visita e elogio ao meu blog. Isso me deixa muito feliz. Adorei o seu blog também. Adoro artes, arquiteturas, esculturas e sempre bom vermos lugares inspiradores, não é? Beijos e uma semana abençoada pra você!

    ResponderExcluir
  2. Essa Igreja é simplesmente maravilhosa. Fiquei curioso em saber se o tempo em Quito muda assim tão rápido. Na primeira foto estava muito nublado e depois um céu aberto (lógico que pode ser em dias diferentes). Os detalhes internos são fantásticos, com seus vitrais e esculturas parecidas com as igrejas da Europa. Parabéns! Continuem com essas viagens em busca de conhecimento e arte!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz. Obrigada pela visita e volte sempre,

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...