Powered By Blogger

domingo, 15 de julho de 2012

Dicas da Thailândia - Bangkok

Estou publicando hoje a  última postagem sobre a Thailândia. 
As principais atrações turísticas da Tailândia são os templos. Em todo o país, são 30 mil e em Bangkok são 400 espalhados por toda a cidade. Em cada um que entramos, nos deslumbramos diante dos projetos arquitetônicos e a riqueza de detalhes com muita arte e luxo. Na realidade, quando nos referimos a um Templo ou Wat, é todo um complexo com várias edificações, cada qual mais bonita. Há o monastério para a formação de monges, as capelas, escolas de massagens, pátio com as tumbas, uma praça, às vezes, um prédio de cremação e centro de velório. Mas, nem todos têm a mesma estrutura. O que chama a atenção na religiosidade do povo tailandês é que, no interior desses templos, onde tem uma estátua de Buda, que, aliás, são dezenas espalhadas, há muitos fiéis que ali vêem para fazer as suas oferendas e orar. Descalços, sentados no chão, sempre com os pés virados para trás, nunca apontando para Buda, postam as mãos à altura do tórax e abaixam a cabeça. O silêncio e a paz dominam esses ambientes.
O QUE VER EM BANGKOK: 
 É na parte antiga da cidade onde vamos encontrar os principais pontos de interesse a serem visitados. Podemos começar pelo passeio de bote pelo Rio Chao Phraya que banha a cidade de Bangkok, margeando templos como o Wat Phra Kaew ;Wat Arun; Wat Phra Chetuphon; Estátua do Rei Rama I; Museu Nacional; Teatro Nacional, o Grande Palácio. 

Abaixo os principais Templos de Bangkok:
-Wat Pha Jerupon, ou Wat Po, o maior e mais antigo, data do século 16. deslumbra o visitante pela beleza das suas construções ricas em detalhes e a sua maior atração é a imagem do Buda Deitado que mede 46 metros de comprimento por 15 metros de altura. 

-Wat Traimit – O Templo do Buda de Ouro é bem pequeno mas o que impressiona é a estátua de Buda, toda em ouro sólido, pesando 5,5 toneladas. De uma beleza fantástica, realçada pela iluminação do altar rodeado de muitas flores.
-Wat Phra Keo – O Templo do Buda de Esmeralda, é considerado o mais exótico dos Templos Budistas. Está situado no complexo do grande Palácio Real. No seu interior está a fabulosa imagem do Buda de Esmeralda, construído em uma única peça de jade, com riquíssimas vestes que são trocadas pessoalmente pelo Rei em ocasiões especiais.
- Marble Temple – O Templo de Mármore, chama a atenção pela simetria da construção, bem moderno, ele foi todo construído com mármore de Carrara - Itália. O interior da capela central todo o teto e as paredes foram pintados à mão.
Dicas de Roteiro por Bangkok e seus arredores:
Os Templos acima mencionados;
San Lak Muag (Coluna da Cidade de Bangkok) localizada por trás da muralha do Grande Palácio
O Grande Palácio, residência oficial da família real é todo um complexo com várias construções muradas, onde se localiza o Templo do Buda de Esmeralda. Portanto, uma dica: Não vá de bermuda nem de roupa sem manga, se quiser visitar o complexo. 


Visitar uma Fábrica de Estado; Os Mercados, Passear a noite na Rua Pat Pong e sentir um pouco da boemia de Bangok e seu comércio. Os bares locais estão repletos de garotas semi-nuas dançando sobre mesas e palcos, chamando os transeuntes que passam pela rua. A apelação é grande. 


O Mercado Flutuante Damnoen Saduak, (situado a 105 km de Bangkok). Esse passeio nos transporta ao mundo do cinema quando beiramos os palafitas que margeiam os canais do Rio Chao Phraya, observando a vida dos seus habitantes como também pelo comércio realizado nas embarcações dirigidas por mulheres; 


Conhecer o Rose Garden e lá assistir ao show folclórico. A apresentação é uma Mostra Cultural Thai. Com direito a uma demonstração do casamento tradicional, de uma festa religiosa, do boxe thai, festa da colheita, e muita dança. Vale a pena!



Um comentário:

  1. Boa noite amiga,
    Agradeço sua visita em meu site e estou oferecendo um selo pelos 1000 comentários obtido lá, você faz parte desses 1000

    Grato,
    Abraços
    RioSul

    ResponderExcluir

Seu comentário me faz feliz. Obrigada pela visita e volte sempre,

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...